Terror Noturno

Terror noturno é um distúrbio de sono classificado como uma parassonia.
Apesar de números estatísticos demonstrarem que apenas 2% dos adultos sofrem de Terror Noturno, na prática, o que se vê são adultos que sofrem de distúrbios do sono relacionados, de alguma forma, com o terror noturno.
Parassonias
Características
Parassonias são manifestações comportamentais alteradas ou percepções distorcidas da consciência que tendem a ocorrer principalmente na transição dos principais estágios do sono, como sono profundo (N3) e sono REM, para a vigília. Durante um episódio de parassonia, os indivíduos se encontram parcialmente acordados, frequentemente em um estado alterado da consciência.
As principais parassonias são: terror noturno, enurese (perda involuntária da urina durante o sono), sonambulismo, despertares confusionais, distúrbio comportamental do sono REM, paralisia do sono, pesadelos, alucinações hipnagógicas e sonilóquios (falar dormindo).
O terror noturno normalmente se caracteriza por episódio súbito de medo intenso que ocorre durante o sono, geralmente iniciado por um grito e é acompanhado por manifestações comportamentais ou autonômicas, como palidez, expressão facial de pânico e sudorese. O paciente pode ter dificuldade de recordar o episódio e apresenta confusão mental quando acorda.
Algumas parassonias, como sonambulismo e terror noturno, têm como fatores comuns a prevalência maior em crianças e tendem a regredir com o passar dos anos.
Causas
Acredita-se que alguns fatores podem causar o terror e são eles: Privação de sono, Estresse, Ansiedade, Consumo de álcool, Doença febril, Uso de medicamentos.
Venha conhecer o Protocolo Life Advanced e promova um verdadeiro avanço em sua vida!