top of page

Fibromialgia

A fibromialgia é uma condição extremamente dolorosa, onde, o portador da doença, vive um colapso físico e emocional.

 

Sabendo que todas as doenças tem início a partir de inquietações mentais, ou seja, todas as questões vividas, sejam de relacionamentos pessoais, profissionais ou quaisquer outras, onde não estamos confortáveis ou que estejamos descontentes, tristes, amargurados, rejeitados, subjugados, oprimidos ou qualquer situação que não nos seja favorável, resulta, invariavelmente, em doenças expressas em nosso corpo físico.

 

A fibromialgia é o resultante de transtornos emocionais os quais podem ser agravados por questões comportamentais.

Características da Fibromialgia

Apresenta-se 90% em mulheres e tem como sintomas : transtornos uterinos (miomas, ovários policísticos, endometriose), transtornos intestinais, constipação ou síndrome do intestino irritável, pouca salivação, síndrome de Sjogren, hipotiroidismo ou hipertireoidismo, enxaqueca, dor nos trapézios, bruxismo, visão turva, dores fortes no quadril e coluna, intolerância alimentar, oscilação de humor, depressão, pensamentos suicidas, diminuição da força muscular, insônia, perda de elementos dentais, visão turva, inchaço abdominal, pigarro constante, taquicardia, síndrome da fadiga crônica, instabilidade corporal, sensibilidade no couro cabeludo, paragangliomas, enrijecimento matinal, fascite plantar, esporão, déficit de atenção, sonolência, linfonodos infartados,

 

Os sintomas acima podem apresentar-se juntos ou separadamente e em períodos distintos.

 

Os sintomas são agravados nos períodos mais frios.

Causas das dores

As dores da fibromialgia, podem ser comparadas como uma descarga elétrica. O corpo se torna extremamente inflamado com algumas regiões super aquecidas.

O nervo responsável pelo envio das informações de dor (nocicepção) ao cérebro, é o nervo trigêmeo.

 

O nervo trigêmeo é o quinto par dos nervos encefálicos e tem interneurônios de todos os outros nervos encefálicos conectados no seu núcleo sensitivo e assim tem a informação nervosa que vai para o córtex cerebral, e também recebe a informação de resposta do córtex cerebral.

Todas as informações de propriocepção, nocicepção, exterocepção, dor, tato, (epicrítico e protopático) de todo o corpo humano são levadas ao córtex cerebral pelo nervo trigêmeo e recebe todas as respostas do córtex cerebral após a análise dessas informações.

De uma maneira objetiva vamos resumir toda essa informação.

Por variadas situações, o nervo trigêmeo pode ser afetado, o que compromete o seu pleno funcionamento, desencadeando o envio de bilhões de sinais nocivos para o cérebro. Esses sinais nocivos se chamam nocicepções e também são processados pelo cérebro, que os devolve ao nervo trigêmeo o qual os envia para todo o corpo.

Como esses sinais são nocivos, o corpo, na maioria das vezes, entra em colapso, visto que são sinais traduzidos como sinais de dor.

Tratamento

O tratamento com o Protocolo Life Advanced faz o caminho inverso, tratando a dor física a partir da descompressão do nervo trigêmeo, interrompendo o envio das nocicepções ao cérebro e, associado a autorregulação celular promovida pela Terapia Neural, resulta em um método completo tratando, simultaneamente, a dor física e a dor emocional.

Brain Illustration_edited_edited.png
bottom of page